14 abr 2004 - 7h28

Leia a carta de Diego para os atleticanos

Você, torcedor, é o jogador a mais que o Atlético tem, e que sempre terá

É domingo. Estou sentado diante do computador, buscando notícias sobre o jogo de ontem. Algumas palavras me chamam a atenção:

“…a torcida rubro-negra fez a festa no espaço que lhe foi reservado nas arquibancadas do Couto Pereira. A impressão que dava era que o Atlético estava com um jogador a mais.” (Gilson de Paula comentando o Atletiba no diáriopopular.com.br).

Leio o comentário e me perco em meus pensamentos.

Estou em campo novamente. Toda concentração é necessária, principalmente em um jogo tão importante como este. Os sons que ouço são difusos, complicados para entender.

O goleiro é quase sempre um solitário. Vislumbra ao longe as jogadas de ataque de seu time. Percebe o posicionamento de seus colegas e também do adversário. Não pode compartilhar com ninguém suas impressões, pois seu lugar é ali. Ele é o guardião. É quase sempre solitário também, quando comemora o gol de seu time. Vibra e pula sozinho.

O goleiro é, normalmente, o principal alvo da torcida adversária. Já começa no aquecimento e, como guardião das traves, é o jogador que estará recebendo diretamente os sons e a energia (se é que podemos chamar assim) da torcida adversária. Por isso, o atleta deve estar totalmente focado no jogo. No desenvolvimento das jogadas, na percepção de quem representa maior perigo, e outras coisas.

Volto ao jogo de sábado, disputado na casa do adversário. Mesmo concentrado e direcionado para o confronto, facilmente posso ouvir: AAA…TTLLÉEE…TI…CO AAA…TTLLÉEE…TI…CO AAA…TTLLÉEE…TI…CO.

O som fica cada vez mais forte. É como se o time recebesse uma dose extra de força e de energia. Essa força faz com que eu queira ser um gigante. É essa força que torna o Atlético um gigante.

Abandono meus pensamentos e me vejo novamente diante do computador. Decido escrever este recado especialmente para você.

Você torcedor, é o jogador a mais que o Atlético tem, e que sempre terá. Você com sua força e energia será muito importante para o Atlético, no próximo domingo.

Conto com você.

12/04/2004 – www.goleirodiego.com.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…