17 abr 2004 - 15h43

Mário Sérgio tenta 1º título como treinador

O carioca Mário Sérgio Pontes de Paiva tem uma história brilhante dentro do futebol. Jogador de raro talento com a bola nos pés, conquistou importantes títulos como atleta. Porém, desde que decidiu encarar o desafio de ser treinador, ainda busca a primeira conquista.

Ao aposentar as chuteiras, Mário dedicou-se à carreira de comentarista esportivo. Seu primeiro desafio como técnico foi em 1987, no Vitória. Depois dessa primeira experiência, chegou ao comando de outras equipes: Corinthians (93 e 95), São Paulo (98), Vitória (2001), São Caetano (2002-2003) e o Atlético (2001 e desde 2003).

Apesar de ainda perseguir o primeiro título, Mário colhe os frutos por ter montado times campeões. Em 1995, montou a comissão técnica e elenco corintiano, campeão Paulista e da Copa do Brasil. Em 2001, estruturou o time do Atlético, Campeão Brasileiro sob o comando de Geninho.

Neste domingo, Mário Sérgio tem uma boa oportunidade para colocar de vez o primeiro título em seu currículo de treinador. Como não poderia deixar de ser, a semana que antecedeu a decisão do Campeonato Paranaense foi conturbada para o comandante rubro-negro. Mas, nem os boatos sobre a contratação de Vanderlei Luxemburgo, nem as inúmeras explicações que teve que dar sobre a escalação no 1º jogo abalaram a confiança do treinador. “Nós vamos ganhar”, resumiu Mário.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…