Opinião de Bruno Rolim
Leia a opinião de Bruno Rolim:
É amanhã, pessoal!
Semana de Atletiba sempre é nervosa, sempre aquele frio na barriga, aquelas provocações. Os ingressos? Esgotaram com uma velocidade impressionante – como disse meu colega Rogério Andrade, fossem 50, 70 mil ingressos, estariam esgotados da mesma forma. Este campeonato – o de público – já vencemos. Agora falta o prato principal. E estou confiante.
Por que estou confiante? Basicamente: temos um time melhor e temos uma torcida melhor, que com 3 mil vozes calou o Couto Pereira, e desta vez terá 17 mil vozes a gritar, a apoiar o time. Vamos apoiar, independente do que aconteça – as defesas milagrosas de Diego, a raça de Marcão, a categoria de Jadson, o oportunismo de Washington, a técnica de Ilan, a juventude de Alan, Alessandro Lopes, Dagoberto e Fernandinho. Isto me faz crer no título atleticano.
Mas, apesar da confiança, um fato me impede de comemorar antes do jogo: é Atletiba, é um clássico. Prefiro que eles gritem “é campeão” antes do jogo. Depois dos 90 minutos é o que irá interessar. Sei que estarei lá, ao lado de muitos atleticanos a apoiar, a gritar, a vestir o manto rubro-negro, fazendo com que mais um título se some às glórias rubro-negras, e que eles guardem o seu caminhão de bombeiros por mais um ano.
Surgem agora inúmeras reclamações deles sobre tudo, desde o estádio até a arbitragem – daqui a pouco vão começar a falar que o fiasco na Libertadores teve dedo da diretoria do Atlético. Vão falar que a imprensa sul-americana é comprada por nós. Bem, deixem eles pregarem para seus poucos fiéis. Eles que sigam seus comandantes: o destemperado, o delicado e o delegado.
Bruno Rolim
Colunista da Furacao.com
O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.