17 abr 2004 - 11h16

Opinião de Bruno Rolim

Leia a opinião de Bruno Rolim:

É amanhã, pessoal!

Semana de Atletiba sempre é nervosa, sempre aquele frio na barriga, aquelas provocações. Os ingressos? Esgotaram com uma velocidade impressionante – como disse meu colega Rogério Andrade, fossem 50, 70 mil ingressos, estariam esgotados da mesma forma. Este campeonato – o de público – já vencemos. Agora falta o prato principal. E estou confiante.

Por que estou confiante? Basicamente: temos um time melhor e temos uma torcida melhor, que com 3 mil vozes calou o Couto Pereira, e desta vez terá 17 mil vozes a gritar, a apoiar o time. Vamos apoiar, independente do que aconteça – as defesas milagrosas de Diego, a raça de Marcão, a categoria de Jadson, o oportunismo de Washington, a técnica de Ilan, a juventude de Alan, Alessandro Lopes, Dagoberto e Fernandinho. Isto me faz crer no título atleticano.

Mas, apesar da confiança, um fato me impede de comemorar antes do jogo: é Atletiba, é um clássico. Prefiro que eles gritem “é campeão” antes do jogo. Depois dos 90 minutos é o que irá interessar. Sei que estarei lá, ao lado de muitos atleticanos a apoiar, a gritar, a vestir o manto rubro-negro, fazendo com que mais um título se some às glórias rubro-negras, e que eles guardem o seu caminhão de bombeiros por mais um ano.

Surgem agora inúmeras reclamações deles sobre tudo, desde o estádio até a arbitragem – daqui a pouco vão começar a falar que o fiasco na Libertadores teve dedo da diretoria do Atlético. Vão falar que a imprensa sul-americana é comprada por nós. Bem, deixem eles pregarem para seus poucos fiéis. Eles que sigam seus comandantes: o destemperado, o delicado e o delegado.

Bruno Rolim
Colunista da Furacao.com

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…