19 abr 2004 - 19h50

Francisco Horta será o Ouvidor do Brasileirão

Francisco Horta, ex-Presidente do Fluminense, ex-auditor da Justiça Desportiva, Juiz de Direito (aposentado) e advogado, será o Ouvidor da Série A do Campeonato Brasileiro 2004. No ano passado, Horta foi o Ouvidor da Série B.

O torcedor pode entrar em contato pelo e-mail horta.ouvidor@cbffutebol.com.br ou pelo correio, através do seguinte endereço:

Caixa Postal: 16.251
CEP.: 22.221-971 – Largo do Machado, Rio de Janeiro – RJ

De acordo com o Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT), o ouvidor tem as seguintes identificações e atribuições:
(reproduzindo o texto do EDT)

Art. 6o A entidade responsável pela organização da competição, previamente ao seu início, designará o OUVIDOR da Competição, fornecendo-lhe os meios de comunicação necessários ao amplo acesso dos torcedores.
§ 1o São deveres do OUVIDOR da Competição recolher as sugestões, propostas e reclamações que receber dos torcedores, examiná-las e propor à respectiva entidade medidas necessárias ao aperfeiçoamento da competição e ao benefício do torcedor.

§ 2o É assegurado ao torcedor:
I – o amplo acesso ao OUVIDOR da Competição, mediante comunicação postal ou mensagem eletrônica; e II – o direito de receber do OUVIDOR da Competição as respostas às sugestões, propostas e reclamações, que encaminhou, no prazo de trinta dias.

§ 3o Na hipótese de que trata o inciso II do § 2o, o OUVIDOR da Competição utilizará, prioritariamente, o mesmo meio de comunicação utilizado pelo torcedor para o encaminhamento de sua mensagem.
§ 4o O sítio da internet em que forem publicadas as informações de que trata o parágrafo único do art. 5o conterá, também, as manifestações e propostas do OUVIDOR da Competição.
§ 5o A função de OUVIDOR da Competição poderá ser remunerada pelas entidades de prática desportiva participantes da competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…