19 abr 2004 - 18h44

Opinião de Juarez Villela Filho

Leia abaixo a opinião de Juarez Villela Filho:

Parabéns

Primeiramente parabéns ao Coritiba. Seus jogadores foram guerreiros, reverteram a vantagem, lutaram em campo e juntamente com os atletas rubro-negros, fizeram uma das mais eletrizantes finais de campeonato que pude ver. Parabéns também ao folclórico Antonio Lopes, que tentou (apesar da aparência quase idêntica) imitar o palhaço Krusty, dos Simpsons, mas demonstrou ser um bom técnico, porém um péssimo ator.

Parabéns a diretoria alviverde, que pressionou o fraco árbitro mesmo antes do jogo começar. Perdido, pressionado constantemente pelos experientes jogadores rivais, deixou-os bater e catimbar à vontade. Faz parte do show!

Parabéns também a Mário, o Sérgio. Aquele que teve seu nome gritado pela torcida campeã e que conseguiu o que era improvável há um mês atrás: perder o título estadual. Mário, o Pontes de Paiva, que não se ajuda, que teima em querer ser professor de Deus. O que ouvi de muitos coxas antes das finais se concretizou: o Atlético só perderia o título para si próprio e Mário, o careca, conseguiu.

Parabéns ao torcedor. Ao atleticano pela demonstração de amor, de paixão, no jogo de ida, cantando sem parar mesmo na derrota. Nas imensas filas para a compra de ingressos, na motivação que deu ao time no jogo final. E aos coxas por terem acreditado no time, mesmo quando o resultado parecia que não mudaria mais.

E parabéns ao Dr. Fleury. Seus planos de elitizar o acesso à Baixada vão se concretizar. Agora, sem título, sem o apoio do torcedor, ele e seus endinheirados amigos poderão escolher de onde ver o jogo. Se com a melhor média de público, com o estádio cheio numa final dentro de casa não ganhamos nada, imagine agora!

Parabéns Dr. Fleury, Vossa Excelência entrou para a história. Após um jubileu de prata, perdeu um título para o maior rival dentro de casa, conseguiu jogar a torcida contra o clube na reta final do campeonato e dar um presente de grego para a nação atleticana no aniversário de 80 anos do clube. Isso, nós nunca vamos nos esquecer!

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
Entre em contato com o autor do texto

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…