19 abr 2004 - 10h16

Opinião de Sérgio Tavares Filho

Leia a opinião de Sérgio Tavares Filho:

Asteróides

“Só não muda de opinião quem opinião não tem”, já diria Goethe. Até mesmo o polêmico jornalista Augusto Mafuz, na coluna de hoje, afirmou que os ingressos devem mesmo custar R$30. Diz ele: “Fui o maior defensor da torcida nos protestos contra o valor de trinta reais. Felizmente, perdi esse jogo. Os danos que alguns torcedores provocaram na Arena, arrancando e quebrando as cadeiras colocadas, não é reação passional por uma perda. É uma manifestação de natureza criminosa contra o patrimônio.”

Ontem eu mudei a minha opinião sobre o Mário Sérgio. Durante grande parte do tempo em que o treinador esteve no clube, mostrou competência, dedicação e pulso firme. Ao barrar o meio-campo Adriano, mostrou que o Atlético merecia respeito, pois semanas antes o mesmo Gabiru afirmou que no rubro-negro não jogaria mais. Só que ao mesmo tempo em que Adriano era barrado, Fabrício ganhou uma vaga dentro dos selecionáveis para as concentrações.

O problema de Mário Sérgio foi não saber delegar funções. Pela ausência de um diretor de futebol, o treinador abraçou a função e começou a bater de frente com a imprensa. Aprendi, desde pequeno, que com a Igreja e com a imprensa não se pega briga. E por não saber separar o certo do errado, o fácil do difícil, Mário perdeu o título para o Coritiba.

Ontem escrevi que o treinador deveria ir para São Paulo, descansar com a família. Acho que errei, internauta. Talvez ele more num pequeno planeta telescópio que circula o espaço, entre Marte e Júpiter. Mário, assim como alguns, é um asteróide.

Sérgio Tavares Filho
Editor e colunista da Furacao.com

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…