20 abr 2004 - 19h29

Julio Piza começa a mexer no time

Não demorou nem um dia para o técnico interino Julio Toledo Piza resolver mudar o time titular do Atlético que vinha atuando sob o comando de Mário Sérgio. Com o pedido de demissão do treinador no domingo, Piza foi escolhido pela diretoria para comandar provisoriamente o rubro-negro nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Na reapresentação do elenco atleticano, nesta terça-feira, o novo técnico já anunciou que o time terá algumas mudanças. Por força do pouco tempo para trabalhar, o esquema tático será mantido. O Atlético jogará contra o São Paulo no 3-5-2, com três zagueiros. Porém, Piza afirmou que o modo de jogar será um pouco distinto.

A principal mudança será a mudança de papel do volante Alan Bahia. Ele jogará mais recuado, pela esquerda, cobrindo os avanços de Marcão, função que normalmente era exercida por Ramalho no time de Mário Sérgio. A outra mudança, por sinal, pode atingir ainda mais diretamente o ex-jogador do São Caetano, cuja contratação foi indicada pelo ex-técnico.

Ramalho pode perder a posição para Fabiano, que foi testado em seu lugar na segunda metade do treino desta terça-feira. De qualquer modo, quem jogar ficará mais à frente, com o objetivo também de iniciar a distribuição de jogo quando a posse de bola for atleticana.

As outras mudanças anunciadas por Julio Toledo Piza se deram por razões médicas. Sem poder contar com os machucados Fernandinho, Washington e Rogério Corrêa, Piza escalará como titulares William, Dagoberto e Marinho.

A provável escalação do Atlético para o jogo de estréia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, é a seguinte: Diego; William, Alessandro Lopes, Marinho, Igor e Marcão; Alan Bahia, Ramalho (Fabiano) e Jadson; Ilan e Dagoberto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…