21 abr 2004 - 22h30

Geninho explica campanha da Libertadores

O técnico Geninho, atualmente no Vasco da Gama, foi o convidado especial do programa Troca de Passes, da Sportv, desta quarta-feira. Ele participou falando sobre diversos assuntos e abordando especialmente a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

No último bloco do programa, o apresentador Luiz Carlos Júnior fez uma homenagem a Geninho passando os gols da primeira partida da final do Brasileirão 2001, quando Geninho comandou a vitória do Atlético sobre o São Caetano por 4 a 2. “Dá muita saudade. É difícil uma equipe chegar no estágio que estava aquele Atlético”, disse Geninho, elogiando o rubro-negro.

Depois dos gols, o comentarista Roberto Assaf perguntou a Geninho por quais motivos o Furacão não fez uma boa campanha na Libertadores de 2002. “Faltou planejamento. É o que o Vanderlei Luxemburgo diz: para um time ser campeão, o planejamento é fundamental”, explicou o treinador. Segundo ele, a idéia era que o grupo campeão brasileiro tivesse mais tempo de descanso no início da temporada. A derrota para o Cruzeiro na estréia da Copa Sul-Minas acabou alterando os projetos.

“São lições que você aprende. Se aquela equipe estivesse bem preparada, teria grandes chances na Libertadores”, garantiu o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…