22 abr 2004 - 2h47

Atlético estréia no Brasileirão

O Atlético estréia no Campeonato Brasileiro 2004 na noite desta quinta-feira diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. O jogo é dos mais difíceis. A começar pelo fato de que o São Paulo é um dos favoritos ao título e mantém uma escrita de mais de dez anos sem perder em casa no seu primeiro jogo no Brasileiro.

Além disso, o ambiente rubro-negro não é dos melhores. A perda do título paranaense ampliou o conflito entre diretoria e torcida e o clube é o único do Brasileiro que conta com um treinador interino. O nome do novo técnico deve ser anunciado nos próximos dias pela diretoria. Nas duas primeiras rodadas, caberá ao auxiliar Julio Piza comandar o time.

Julio não terá uma tarefa fácil. Ele não poderá contar com quatro jogadores considerados titulares: o zagueiro Rogério Corrêa, os meias Adriano e Fernandinho e o atacante Washington. Todos estão com problemas físicos e permaneceram em Curitiba fazendo tratamento médico.

Diante dessas ausências, a principal novidade será o atacante Dagoberto, que só foi titular em um jogo do Atlético em 2004: justamente na única derrota, para o Coritiba. No entanto, Dagoberto garante que está com ânimo renovado para a disputa do Brasileiro e promete reeditar os bons momentos da dupla que formou com Ilan no Brasileirão 2003.

Além de Dagoberto, o técnico Julio Piza também confirmou as escalações do zagueiro Marinho e do meia William, que atuará mais uma vez na lateral-direita. Já o volante Fabiano, que chegou a ser testado nos treinamentos, ficará no banco de reservas, com chances de reforçar a equipe durante a partida.

São Paulo

O São Paulo vive uma crise política. Dois grupos lutam pela presidência do clube, que está acéfala até o sábado, data das eleições. O mandato de Marcelo Portugal Gouvêa já encerrou, mas ainda não foi definido o novo presidente.

Dentro de campo, a maior aposta do técnico Cuca continua sendo o atacante Luís Fabiano, favorito para ser o artilheiro do Brasileirão. Ele jogará ao lado de Grafite, que foi um dos destaques do Goiás no Brasileirão do ano passado.

Guia Brasileirão 2004

No dia da estréia do Atlético, a Furacao.com lança um guia completo do Campeonato Brasileiro 2004. São diversas páginas dedicas exclusivamente à competição, com uma abordagem voltada para o torcedor atleticano.

O Guia do Brasileirão contém informações dos 23 adversários do Atlético, incluindo time base, destaques, candidatos a revelações, fotos dos estádios e a lista de ex-atleticanos de cada clube. Além disso, há a tabela dos jogos do Atlético, a classificação completa e o regulamento da competição.

Outras atrações são as fichas técnicas de todos os jogos do Atlético e as estatísticas dos jogadores atleticanos na competição, incluindo cartões amarelo e vermelho, gols e jogos.

Clique aqui para acessar o Guia do Campeonato Brasileiro 2004 da Furacao.com.

1° rodada – Brasileiro – (22/04/04) – São Paulo x Atlético
L: Morumbi; A: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ); H: 20h30; T: Net (ppv).

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Rodrigo, Fabão e Fábio Santos; Gabriel, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Marquinhos; Grafite e Luís Fabiano. T: Cuca.

ATLÉTICO: Diego; William, Alessandro Lopes, Marinho, Igor e Marcão; Ramalho, Alan Bahia e Jadson; Dagoberto e Ilan. T: Julio Piza.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…