22 abr 2004 - 8h13

Posição da torcida Os Fanáticos

A seguinte mensagem nos foi enviada pela diretoria da torcida organizada Os Fanáticos:

É de tamanha insensatez ligar o lamentável ocorrido aos Fanáticos, composto por mais de 18 mil inscritos, torcida atuante não apenas em finais de campeonatos, mas em todo e qualquer jogo, cidade, país, em nome da paixão atleticana, por toda sua história desde 1977, sempre a zelo e ao lado do time. Defendendo e expressando o amor de todos os torcedores, associados ou não, fazendo nossos tanto os interesses dos menos favorecidos quantos dos mais, pois temos ideologia e agimos a defesa de nossos princípios pela causa maior “o ATLÉTICO”.

Já nos acusaram de bêbados, assaltantes, mas em momento algum lembraram e valorizam o apoio que demos, durante todos esses anos. Ou se esquecem do campeonato brasileiro de 2001? Onde nos titularam a torcida mais organizada e vibrante do Brasil.

Ou que tal lembrarmos das décadas de 80 e 90 quando acompanhávamos nosso time no Pinheirão, fosse a baixo de chuva ou sol, frio ou calor, o lugar não nos importava, afinal tudo sempre pelo Atlético.

E quando um certo Presidente solicitou nosso apoio para irmos ao tribunal no Rio de Janeiro, todos nos mobilizamos, deixando nossas casas, sendo estas em bairros próximos ou região metropolitana, lá estávamos nós, não considerados bêbados, nem assaltantes.

A partir do momento que descaracterizou-se a torcida, proibindo bandeiras, faixas, bateria, causando inúmeros transtornos. Pois só se tomava ciência na chegada ao estádio. Além de insultos criminosos e adoçados “pela boca dita nobre” de puros preconceitos. Fatos sem razões de serem, proibições infundadas de cunho desrespeitoso com o torcedor e principalmente com a nossa instituição.

Todos esses fatos narrados a cima vieram a gerar a insatisfação de todos os torcedores independente da torcida, pois os dirigentes do clube que tomaram atitudes provocativas e impensadas, atingindo a nós todos, com essa história que está a cada dia mais próxima da realidade o “tal pacote”, as atitudes do técnico, responsável por nossa perda…

Mas como sempre a corda estoura no lado mais fraco.

Nós não somos responsáveis pelas atitudes tomadas particularmente pelos torcedores, sejam estes não vinculados ou vinculados a torcida organizada, no que nos cabe estaremos auxiliando a polícia, e seguem-se os protestos como já desde o início “Pacificamente”. Pois estamos com todos os atleticanos, principalmente com as famílias atleticanas, considerando pois uma família mediana de 4 pessoas, para assistir um jogo quanto gastará? Quanto aos vândalos, responsáveis pela destruição do patrimônio, quando identificados, se integrantes da torcida serão expulsos da organizada como punição.

Fonte: Diretoria da TOF



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…