22 abr 2004 - 21h28

Uma estréia ridícula

A estréia do Atlético no Campeonato Brasileiro poderia muito ser melhor. O time jogou meia hora com dois jogadores a mais, só que mesmo assim foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi.

O goleiro Diego começou a partida tendo que mostrar serviço logo aos três minutos de jogo. Luis Fabiano, impedido, tentou chutar no canto do atleticano. Diego foi mais rápido e evitou o primeiro gol tricolor.

A partir daí o Atlético passou a dominar a partida. Só com Ilan, o rubro-negro disperdiçou cinco chances reais de marcar. Apesar de ficar cara a cara com Rogério Ceni, o atacante não teve sucesso nas finalizações. Até bola na trave ele chutou.

O São Paulo passou a jogar nas falhas do Furacão. E foi numa saída de bola errada de Marinho, que Gustavo Nery levou novo perigo ao goleiro Diego. Ele chutou forte, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou.

O Atlético respondeu em seguida num bom chute de Alan Bahia. Rogério Ceni teve que se esforçar para defender.

Dois a mais e derrota na bagagem

O segundo tempo começou bastante agitado. Em quinze minutos o São Paulo teve dois jogadores expulsos. O primeiro foi Marquinhos. Ele reclamou de uma falta na lateral e saiu mais cedo. Pouco depois Vélber chutou Ramalho sem bola e também foi expulso.

Apesar da vantagem numérica, o Atlético era pouco criativo e demorava para atacar. Já o tricolor não conseguia passar do meio de campo.

Tentando ser ousado, Julio Piza tirou o zagueiro Alessandro Lopes e colocou o meia Fabrício. A tática não deu certo e o São Paulo, mesmo com dois jogadores menos, passou a levar perigo.

O que Piza não contava era com a experiência de Gustavo Nery. Em jogada individual pela esquerda, ele chutou cruzado e fez o único gol da partida, para desespero dos onze atleticanos e alegria dos nove tricolores no gramado do Estádio Morumbi.

1° rodada – Brasileiro – (22/04/04) – São Paulo 1 x 0 Atlético
L: Morumbi; H: 20h30; A: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ); CA: Alan Bahia (11′), William (23′), Grafite (28′), Dagoberto (38′), Rodrigo (44′), Alexandre (49′), Ilan (75′), Alessandro Lopes (75′) e Marinho (90′); CV: Marquinhos (55′), Vélber (59′); P: 5.038; R: ; G: Gustavo Nery, aos 44 do 2°.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho (Gabriel int), Rodrigo, Fabão e Fábio Santos (Vélber int); Alexandre, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Marquinhos; Grafite (Danilo 71′) e Luís Fabiano. T: Cuca.

ATLÉTICO: Diego; William, Alessandro Lopes (Fabrício 79′), Marinho, Igor e Marcão; Ramalho, Alan Bahia e Jadson; Dagoberto e Ilan. T: Julio Piza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…