23 abr 2004 - 1h00

Confira as explicações do técnico Julio Piza

Depois da derrota para o São Paulo na estréia do Campeonato Brasileiro, o técnico interino Julio Piza tentou justificar sua atuação. O Atlético ficou com dois jogadores a mais na partida, mas nem assim ele abriu mão do esquema com três zagueiros e dois volantes. Quando substituiu, colocou Fabrício no lugar de Alessandro Lopes.

Apesar disso, Piza considera que fez o certo. Segundo ele, de nada adiantaria colocar mais atacantes, pois isso não tornaria o Atlético mais ofensivo. Ele disse que a derrota foi causada porque faltou experiência ao elenco atleticano. Confira suas principais declarações:

EXPULSÕES
“Por incrível que pareça, na hora que eles perderam dois jogadores, em vez de eles se perturbarem, nós é que pioramos. Eles recuaram, deixaram só o Luís Fabiano na frente e nós não tivemos poder para entrar na zaga deles”

CHANCES
“O primeiro tempo era para ter virado com um placar favorável para nós, mas perdemos muitas chances. Depois, eles com 9 jogadores conseguiram encaixar um contra-golpe e o Gustavo foi muito feliz no chute dele, infelizmente”

MUDANÇA TÁTICA
“Nós colocamos o time para frente. Adiantamos os zagueiros, soltamos os volantes, mas a característica dos nossos volantes não é de sair para o jogo. Então, mesmo com a gente adiantando o time, não tivemos a capacidade de entrar na defesa do São Paulo”

FABRÍCIO
“Eu coloquei o Fabrício, que é um jogador que trabalha bem e tem um chute bom de fora da área, mas infelizmente ele não teve o poder de finalização”

OFENSIVIDADE
“Não é colocando quatro atacantes que você vai ser mais ofensivo. Nós tivemos quatro ou cinco chances de gol no primeiro tempo jogando dessa maneira. A partir do momento que ficamos com dois jogadores a mais, vocês devem ter percebido que o Igor subiu, que o Alessandro foi pra frente. Depois, tiramos um zagueiro para colocar o Fabrício, que é um jogador de bom domínio de bola, mas o São Paulo se plantou”

EXPERIÊNCIA
“O time do Atlético é pouco experiente. São muitos garotos, falta alguém que tenha mais experiência”

ATAQUE
“Do jeito que estava congestionada a área do São Paulo, não adiantava colocar mais jogadores de velocidade. Tinha de colocar jogadores que têm bom arremate de longa distância”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…