25 abr 2004 - 0h11

Atlético estréia na Arena contra Figueirense

O Atlético entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, para enfrentar o Figueirense, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será a estréia do rubro-negro na Arena da Baixada neste campeonato. Será também a primeira partida em que os ingressos custarão R$ 30 (e R$ 15 o meio-ingresso), o que é um indicativo de que o público será pequeno em comparação ao último jogo, que teve 20 mil espectadores.

Na rodada de abertura do Brasileirão, o Figueirense derrotou o Inter por 1 a 0 em casa, com um gol de pênalti de Sérgio Manoel, ex-Coritiba. Já o Atlético perdeu também por 1 a 0, para o São Paulo.

A partida deste domingo servirá de reabilitação para o Furacão, que continuará a ser dirigido pelo técnico interino Julio Piza. Ele anunciou que mudará o esquema tático da equipe. Com a contusão de Marinho, Piza desistiu da formação com três zagueiros e resolveu adotar o 4-4-2. Fernandinho (foto) entrará no time titular, ocupando a vaga deixada por Marinho.

O Figueirense também só terá uma alteração em relação à estréia, já que o volante Jeovânio foi expulso. No ano passado, o alvinegro catarinense venceu o Atlético por 2 a 1 na Arena e espera repetir a dose.

2° rodada – Brasileiro – (25/04/04) – Atlético x Figueirense
L: Arena da Baixada; H: 16h; A: Álvaro Azevedo Quelhas (MG).

ATLÉTICO: Diego; William, Alessandro Lopes, Igor e Marcão; Ramalho, Alan Bahia, Fernandinho e Jadson; Ilan e Dagoberto. T: Julio Piza.

FIGUEIRENSE: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Filipe; Carlos Alberto, Márcio Martins, Sérgio Manoel e Fernandes; Romualdo e Rodrigo. T: Dorival Júnior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…