25 abr 2004 - 22h54

Opinião de Sérgio Tavares Filho

Leia a opinião de Sérgio Tavares Filho:

Torre de Pisa

A única diferença entre o atual técnico do Atlético e o monumento italiano é a consoante z. Fora isso, Julio Piza e a Torre de Pisa são iguais. Ambos já nasceram tortos. Se pensarmos um pouco mais, o Atlético também entortou nestes últimos anos, apesar do título brasileiro de 2001.

A coletiva do Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, pode ter sido transparente e cristalina, mas nenhuma pergunta foi respondida com a mesma vontade de 5 anos atrás. Antes parávamos para ouvir qual seria a bomba da semana. Quando Petraglia usava os microfones, era para contar uma boa nova.

Hoje já virou rotina. As respostas seguem um roteiro com início, meio e fim bastante definidos. O Atlético é um grande clube, o time precisa de apoio e seremos o melhor do Brasil em pouco tempo. Mas qual tempo? Quando?

Não entro em protestos pedindo a saída desse ou daquele dirigente. Acredito que estamos servidos de pessoas capacitadas, que querem o melhor para o nosso rubro-negro. Só que não admito esse afastamento, esse pouco caso com o presente e com a insatisfação da maioria.

Se o Atlético quer ser o maior do Brasil é hora de arriscar, colocar a mão no bolso e utilizar o dinheiro da venda do Kleber e do Kleberson, o empréstimo do Fabiano, do Alex Mineiro, o que foi recebido da venda dos “seasons tickts” e da parceria da Clear Channel para a contratação de um bom treinador, e reforços na zaga, lateral, meio-campo e ataque.

Depois vou acreditar que, assim como os italianos trabalharam para a Torre de Pisa não cair, nossos dirigentes trabalham justamente para isso também. Ninguém mais quer ver o Atlético na Série B.

Sérgio Tavares Filho
Editor e colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…