1 maio 2004 - 18h14

Opinião de Rogério Andrade

Agora sim, sem choro nem vela, a Baixada é do povão. Com a redução do preço dos ingressos, justa e necessária medida, o povo atleticano deixa um pouco de lado o pesadelo das calçadas e vai para as arquibancadas. É obrigação do domingo: lotar o caldeirão.

Espero ser este um recomeço, o reencontro da torcida com o Atlético, em uma tarde festiva e, esperamos que de vitória. Depois de uma semana tumultuada e de decisões importantes, vencemos a primeira no brasileirão ao comando do excelente Lio Evaristo. Digo excelente porque não é a primeira vez que ele mostra suas qualidades no time principal. Lio é esperto, é maduro e sabe afinar a equipe com maestria. Na mesma semana vencemos novamente: torcida 2 x 0 diretoria.

Agora temos um treinador, sobre o qual ainda vou economizar palavras, e teremos a magia da encantadora e barulhenta torcida atleticana, responsável por grande parte das glórias e conquistas do rubro-negro. Portanto, nada mais justo neste momento permitir que os sofridos torcedores mostrem sua força e sua tradição.

Vamos fazer deste clássico um forte laço entre o Atlético e sua maravilhosa torcida, sem é claro, ficarmos dando importância à teimosia e aos pensamentos maldosos e incoerentes da diretoria do clube, que insiste em brigar conosco, e arrancar de nós até o que não temos. Eles não entendem de paixão, mas nós sabemos exatamente o que o Atlético significa para cada torcedor atleticano. Gostaria de deixar registrado os meus aplausos e minha gratidão àqueles que de corpo e alma entraram na briga pela redução do preço dos ingressos. Podem ter certeza de que a vitória foi e está sendo do Atlético.

Domingo, todos os caminhos levam à Arena, sem mágoas ou ressentimentos, sem xingamentos ou vandalismo. É a hora de mostrarmos que o Atlético não sobrevive sem o seu torcedor, e a recíproca é verdadeira. Amanhã estou certo, vai dar furacão na cabeça.

Bom jogo a todos.

Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…