3 maio 2004 - 21h28

Advogado garante que Diego está regular

O advogado do Atlético, Gil Justen Santana, reafirmou nesta segunda-feira que o goleiro Diego tinha e tem condições legais de participar do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Banda B, Santana explicou que a situação do Atlético é absolutamente distinta da do Coritiba, que perdeu 6 pontos pela escalação do jogador Ataliba em uma partida.

O advogado confirmou que o nome de Diego não constava no BID especial de conferência divulgado pelo site oficial da CBF. Porém, imediatamente após a divulgação do documento, o Atlético solicitou à CBF que fosse realizada a correção, pois o contrato de Diego fora publicado em um BID ainda de 2003, dando-lhe condições de jogo até 2006.

No dia 14 de abril, a CBF enviou outra versão do BID ao Atlético, já com as devidas correções. Portanto, o atleta estava em condições de jogo inclusive para a estréia do Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos da entrevista de Gil ao repórter Osmar Antonio:

SITUAÇÃO DIFERENTE
“A nossa situação é extremamente diferente da situacao do jogador do Coritiba. Eu não tenho acesso aos autos do processo, e portanto só posso me manifestar sobre o que foi divulgado na imprensa. O que foi divulgado é que a CBF nega o recebimento do termo de contrato do jogador do Coritiba. Portanto, é muito diferente do caso do Atlético”

CONTRATO
“Quanto ao jogador Diego, ele assinou contrato com o Atlético no início do ano passado com duração até 31 de dezembro de 2006. Logo depois, o termo do contrato foi publicado no BID da CBF. Portanto, sua situação é regular”

O QUE OCORREU
“No dia em que a CBF divulgou o Boletim Informativo Diário de conferência, no dia 5 ou 6 de abril, nosso Departamento de Registros verificou a ausência do Diego. No mesmo instante, foi contactada a CBF para apurar a falha, pois nós tínhamos contrato de trabalho com o Diego em vigor. No dia 14 de abril, um dia antes da data limite pra inclusão no BID, a CBF nos enviou um BID contendo todos os jogadores inscritos pelo Atlético, inclusive o Diego. Feita a conferência de nome a nome, pudemos constatar que todos os jogadores do elenco tinham condições de jogo”

DEFESA NO STJD
“A situação do Coritiba é totalmente diferente da situação do Atlético Paranaense. As situações de fato são diversas. Se eles foram ao Tribunal alegar que o nosso jogador não estava no BID e acabaram querendo trazer a instauração de um procedimento, não há problema algum. Nós apresentaremos a documentação ainda na fase de investigação e a CBF confirmará a regularidade do atleta Diego”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…