3 maio 2004 - 20h45

Coritiba perde seis pontos e fica em último

O Coritiba perdeu seis pontos no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol. A punição do Coritiba ocorreu em função de infringência ao art. 214 do CBJD, uma vez utilizou jogador sem condição legal.

O contrato do volante Ataliba não foi publicado no BID da CBF e, portanto, ele não estava em situação regular. Como ele jogou apenas uma partida (contra o Guarani), o Coritiba perdeu seis pontos (o dobro dos pontos em disputa).

Com isso, o Coritiba caiu para a última colocação no Brasileiro e o Atlético subiu para o 16° lugar. “Existiu uma falha por excesso de confiança do Departamento de Registros do Coritiba. Como o Ataliba não era um jogador novo, o Departamento não se preocupou em verificar seu nome no BID”, admitiu Giovani Gionédis, presidente do Coritiba, que descartou levar a questão para a justiça comum.

Como ficará

De acordo com o previsto no CBJD, o Coritiba perderá seis pontos, mas o Guarani (que perdeu o jogo em questão) não ficará com nenhum ponto. Apesar de perder os pontos, o Coxa manterá os outros itens conquistados (número de gols marcados, vitórias e empates). Assim, paradoxalmente, o clube ficará com 0 ponto, 1 vitória e 3 empates.

Clique aqui para conferir a nova classificação do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…