A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF pode denunciar o Atlético por infração ao art. 214 do CBJD, que trata da utilização irregular de jogadores. No julgamento realizado nesta segunda-feira em que o Coritiba perdeu seis pontos pela utilização irregular do volante Ataliba, a diretoria alviverde mencionou a situação do goleiro Diego, do Atlético, que supostamente não estaria inscrito no BID.
O auditor Flávio Zveiter, filho de Luiz Zveiter, presidente do STJD, pediu a súmula dos quatro jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro para confirmar a participação de Diego nessas partidas. Neste caso, o Atlético correria o risco de perder 24 pontos (o dobro do número de pontos em disputa; como o clube disputou 12 pontos, pode ser punido com a perda de 24 pontos).
A diretoria do Atlético está tranqüila em relação à situação, uma vez que a ausência de Diego no BID havia sido detectada pelo Atlético antes do início do Brasileirão e a CBF emitiu um novo BID especial, sanando o defeito.