3 maio 2004 - 20h57

Procuradoria também pode denunciar o Atlético

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF pode denunciar o Atlético por infração ao art. 214 do CBJD, que trata da utilização irregular de jogadores. No julgamento realizado nesta segunda-feira em que o Coritiba perdeu seis pontos pela utilização irregular do volante Ataliba, a diretoria alviverde mencionou a situação do goleiro Diego, do Atlético, que supostamente não estaria inscrito no BID.

O auditor Flávio Zveiter, filho de Luiz Zveiter, presidente do STJD, pediu a súmula dos quatro jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro para confirmar a participação de Diego nessas partidas. Neste caso, o Atlético correria o risco de perder 24 pontos (o dobro do número de pontos em disputa; como o clube disputou 12 pontos, pode ser punido com a perda de 24 pontos).

A diretoria do Atlético está tranqüila em relação à situação, uma vez que a ausência de Diego no BID havia sido detectada pelo Atlético antes do início do Brasileirão e a CBF emitiu um novo BID especial, sanando o defeito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…