O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2004 - 13h25

Mensagem aos coxas

Este texto não é dirigido aos atleticanos (perdão, irmãos de sangue), mas sim aos diretores do agremiação esmeraldina. E se me perguntam por que não enviei estas mal-traçadas para algum sítio a eles relacionado, digo que o motivo é que quero justamente falar com a coxarada. Que lugar melhor para isso, pois, do que um espaço como este?

Sim, porque não pensem que os “cabeças” (?!) coritibanos acessam os porconautas.com, abacates.net, semhino.pereira e outros endereços desta “estirpe”. O que eles fazem, de fato, é infiltrarem-se entre nós. Vivem disto! Onde mais podem saber de tudo o que “nos” interessa, onde mais podem plantar boatos infundados e demonstrar toda a sua inveja e raiva da nação atleticana? Aqui, oras.

“Eles” estão entre nós (digo, “vocês” estão entre… esqueçam). Fato é que demosntram esta verdadeira adoração por nossas cores a cada momento. Da maneira deles, vá lá, mas demonstram. Quando deixam claro que, mais importante do que vencer é nos ver sermos derrotados, escancaram o fanatismo que têm por nossas vitórias, nossa camisa, nossa torcida.

Para eles é mais importante nos ver por baixo pois, só assim, conseguem se sentir grandes. Não há, entre eles, nenhum amor próprio, apenas a dor de cotovelo de não ser atleticano. Lembram da estorinha do “dono da bola”? Pois é… eles não são craques e, toda vez que demonstramos o contrário a nosso respeito, vêm para tentar levar a bola embora.

Como disse no começo, esta cartão não é (era) para meus irmãos. Mas já que passei os últimos minutos falando deles para nós, deixo abaixo a única mensagem que merecem receber neste momento de profunda mágoa que estão sentindo por terem nascido ervilhas: ei, coxa, vai….



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…