11 maio 2004 - 15h30

ACG montará Seleção Sub-23 da Série B

O diretor-técnico do Atlético, Antônio Carlos Gomes (foto), aceitou o convite formulado pela Futebol Brasil Associados e será consultor-técnico da entidade. A FBA é associação que reúne os clubes intermediários, excluídos do Clube dos Treze. Integram a FBA, entre outros, Londrina, Avaí, Fortaleza, Ceará, América-MG, Náutico, Santa Cruz e Remo.

Diante do interesse dos clubes em negociar atletas com o futebol do exterior sem intermediários, a entidade cricou o FBA Combine 2004, um evento organizado com parceria com a ISG (International Sports Group). O FBA Combine 2004 consistirá de dois amistosos a serem realizados em Fortaleza, entre 14 e 18 de junho, por uma seleção dos melhores atletas com menos de 23 anos dos clubes da FBA.

Antonio Carlos Gomes será responsável por formar a comissão técnica da Seleção e por selecionar dois atletas com menos de 23 anos de cada um dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos jogos, os atletas serão observados por olheiros de clubes europeus, como Arsenal, Feyenoord, Real Madrid, Bayer Leverkusen e outros.

Os clubes receberão 90% dos recursos de possíveis negociações realizadas a partir do evento enquanto o grupo promotor – ISG e Sport Service – ficará com os 10% restantes.

Para exercer a função, Gomes não precisará se desligar do Atlético. Ele já antecipou que levará ao menos dois profissionais do Atlético para formar a comissão técnica: o preparador físico Jean Carlo Lourenço (dos juvenis) e o fisiologista Sérgio Gregório da Silva.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…