11 maio 2004 - 12h11

Banda Pixies esteve na Arena da Baixada

Neste último sábado (08/05) a Arena da Baixada recebeu uma visita ilustre. David Lovering e Joey Santiago, baterista e guitarrista da banda norte-americana Pixies, aproveitaram sua estada em Curitiba para conhecer o estádio mais moderno do Brasil.

A banda Pixies foi a principal atração do Curitiba Pop Festival, realizado na Pedreira Paulo Leminski nos dias 07 e 08 de maio. Essa foi a primeira apresentação do grupo americano em solo brasileiro – a banda foi fundada em 1986, em Boston – e foi a única da América Latina nesta turnê que começou no dia 13 de abril, em Minneapolis (EUA), passando por Europa e Estados Unidos.

Durante a curta estada de três dias em Curitiba os membros da banda conheceram alguns dos principais pontos turísticos da cidade, entre eles a Arena da Baixada. Após um almoço na churrascaria do estádio, os membros da banda puderam se encantar com o melhor estádio do Brasil. Conheceram a arquibancada, a praça de alimentação, o salão VIP, o vestiário e aproveitaram até para pisar no gramado do estádio.

Para o baterista David Lovering, “a Arena é melhor que muitos estádios americanos, em que se joga o nosso futebol“. Lovering se refere a sua preferência, o futebol americano, apesar de se dizer um grande admirador do “soccer”. Já Joey Santiago se mostrou mais resguardado, mas se entusiasmou ao receber de presente uma camisa do Clube e mais duas para repassar aos demais membros da banda que não puderam estar presentes: Frank Black (vocal e guitarra)e Kim Deal (baixo e vocais). “Esta camisa é GG? Porque senão não vai caber no Frank”, brincou, lembrando o sobrepeso do vocalista.

Ao final do tour, tiraram várias fotos, em frente ao Estádio, junto com alguns fãs. Despediram-se e foram para a Pedreira, onde realizaram o mais aguardado show do 2º Curitiba Pop Festival.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…