17 maio 2004 - 0h20

Opinião de Juliano Ribas

Leia abaixo a opinião de Juliano Ribas:

Vitória Maiúscula

O placar mínimo não mostra numericamente as proporções dessa vitória do Atlético Paranaense sobre o Santos, sábado, agora. Todos os atleticanos estão se sentindo aliviados, tranqüilizados. Ótimo. Nada melhor do que isso nesse momento. Respirar. Sentir que está aparecendo um time de um elenco.

Vimos o Atlético, o Atlético de Washington, mostrando carências no primeiro tempo, e com Levir, suprindo-as simultaneamente, como na oportuna entrada de Raulen no lugar de Igor, ainda na metade do primeiro tempo. Passou-nos a segurança, pela primeira vez em muito tempo, de ter um técnico de verdade, como o bom curitibano Levir Culpi. Vencemos o vice-campeão brasileiro e o campeão de 2002. O ótimo Santos de Luxemburgo.

Levir começa a formar uma das melhores defesas que tem desde a era Gustavo-Nem-Rogério Corrêa. Acredito que com a volta do grande Campeão Brasileiro Rogério Corrêa, a zaga com Fabiano e o fantástico Marinho, será uma das melhores do Brasil. O que foi, a zaga, em 2001, um dos propulsores da espetacular campanha que nos levou, como um vendaval de grandes proporções, como um Furacão, até o título.

O Atlético cresce nesse momento. Estamos disputando, realmente, o campeonato. Eu, como atleticano, sinto-me, com essa vitória, disputando o Campeonato Brasileiro. O título ou torneios internacionais. Estamos buscando, e caminhando bem; chegaremos certamente a uma posição que valorize a presença do Atlético em nível nacional. Uma posição maiúscula, coerente com a posição que o Atlético ocupa na constelação de times do melhor futebol do mundo.

O Atlético precisa estar plenamente concentrado no campeonato que é a sua única ocupação neste e no próximo semestre. A missão é buscar tudo aquilo que perdemos nos últimos dois anos. Missão: buscar Copa do Brasil. Foi cumprida. Missão: buscar Libertadores: está apenas começando. Bom trabalho, Atlético.

Juliano Ribas
Colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…