22 maio 2004 - 20h27

Para manter a rotina

Setembro de 2000. O Corinthians recebe o Atlético no Estádio do Pacaembu, pela então Copa João Havelange. Inspirado, o Furacão vence por 3 a 2 e inicia uma rotina que se seguiria pelos anos seguintes. Em 2002, foi melhor ainda: o time goleou por 3 a 0, em tarde inspirada de Kleberson e Fabiano. No ano passado, o Timão até que tentou. Segurava o empate até o finalzinho do jogo, mas Douglas Silva marcou um golaço de falta e garantiu a virada por 3 a 2.

Neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro de 2004, o Atlético pretende manter a seqüência iniciada há quatro anos. Jogando novamente no Pacaembu, o rubro-negro pode aproveitar a crise pela qual atravessa o adversário. Na última semana, o clube paulista foi eliminado da Copa do Brasil e aumentou a irritação dos torcedores.

A necessidade de vencer pode acabar atrapalhando o Corinthians. Por isso, o técnico Levir Culpi apostará nos contra-ataques para explorar os erros cometidos pelo adversário. Para isso, será importante o retorno do atacante Dagoberto. Machucado nos últimos dias, ele finalmente poderá voltar ao time. Se Dagoberto está de volta, Washington está de fora. Ele se machucou e foi vetado pelos médicos.

Esquema tático

O técnico Levir Culpi também confirmou a formação do time no esquema 4-4-2, com apenas dois zagueiros, ao contrário do que aconteceu no início do jogo contra o Santos. Fabiano e Marinho, que foram muito bem, vão se firmando como titulares. Tanto que o ex-capitão Rogério Corrêa já está recuperado, mas ficará no banco de reservas.

Com isso, quem ganhará uma chance de ser titular pela primeira vez é o lateral-direita Raulen, que entrou nos jogos contra o Guarani e o Santos. No banco de reservas, Levir contará com os seguintes atletas: Cléber, Rogério Corrêa, Igor, Pingo, Ticão, Vanderson e Dennys.

7ª rodada – Brasileiro – (23/05/04) – Corinthians x Atlético
L: Pacaembu; H: 18h; A: Márcio Rezende de Freitas (SC).

CORINTHIANS: Fábio Costa; Rogério, Anderson, Valdson e Renato; Wendel, Fabinho, Rincón e Gil; Marcelo Ramos e Jô. T: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO: Diego; Raulen, Marinho, Fabiano e Marcão; Bruno Lança, William, Fernandinho e Jadson; Dagoberto e Ilan. T: Levir Culpi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…