25 maio 2004 - 11h04

Bateria é liberada na Arena da Baixada

O Conselho do Atlético Paranaense definiu que a Torcida Os Fanáticos poderá entrar com os seus instrumentos de percussão no próximo jogo do rubro-negro. Já na partida contra o Cruzeiro os integrantes da organizada deverão ocupar o anel superior da Rua Buenos Aires, nas entradas 304 e 305.

Mesmo com o recuo da direção atleticana, Os Fanáticos não gostaram da idéia de mudar de lugar e irão fazer uma reunião interna para acatar, ou não, a decisão do clube. “Nós não somos fantoches para mudar de lugar. Sempre ficamos ali e nunca incomodamos ninguém”, afirmou Juliano Rodrigues, vice-presidente da torcida.

Nos últimos jogos do rubro-negro dentro da Baixada, Os Fanáticos protestaram por causa da proibição dos instrumentos. O clube alegou que essa foi uma maneira encontrada para não prejudicar quem possui camarote e tem a vista para o gramado prejudicada, já que as pessoas ficavam em pé.

Com a mudança de local, Os Fanáticos poderão reaquecer o Caldeirão, pois a curva da Buenos Aires não possui camarotes. “Ali é alto e não dá pra passar a mesma vibração”, concluiu Rodrigues.

Sem bilheteria específica

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, a idéia de se colocar uma bilheteria fixa para o torcedor que quiser ficar próximo a Fanáticos, não foi aprovada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…