25 maio 2004 - 17h59

Maldonado desfalca o Cruzeiro no domingo

Belo Horizonte – O volante chileno Maldonado, um dos destaques da equipe do Cruzeiro, não enfrentará o Atlético Paranaense no próximo domingo em Curitiba. O jogador, que está contundido, viajou na última segunda-feira para se apresentar ao técnico Juvenal Olmos, da seleção chilena. O treinador vai tentar recuperar Maldonado para as partidas contra a Venezuela (dia 1º de junho) e Brasil (dia 6), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006.

Sem poder contar com Maldonado, o técnico Emerson Leão já adiantou que o jovem Jardel, de 21 anos, que substituiu o chileno na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo passado, será mantido na equipe titular. Jardel agradou ao treinador não somente por ter marcado o primeiro gol da partida (o primeiro de sua carreira como profissional). “Ele foi bem, não só pelo gol, mas por todo o contexto do jogo”, disse Leão.

Mas o Cruzeiro não vai mesmo completo para Curitiba no final de semana. Além de Maldonado, com a seleção chilena, o goleiro Gomes está contundido, enquanto o zagueiro Cris e o meia Alex estão com a Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar Argentina e Chile pelas Eliminatórias.

Reportagem: Diogo Finelli



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…