29 maio 2004 - 20h02

Arena da Baixada entra na era digital

A Arena da Baixada é o primeiro estádio do Paraná a contar com os serviços do SmarTSport, da Embratel. O Atlético passa, assim a fazer parte de um seleto grupo de clientes. Além de se beneficiar da tecnologia digital para uso cotidiano no campo das telecomunicações, terá a oportunidade de agregar valor a seus próximos e possíveis produtos.

O SmarTSport, da Embratel, é um serviço que permite a transmissão de jogos de futebol – ou qualquer outro evento que se realize na Arena da Baixada – com qualidade digital no formato MPEG-2/DVB com custos mais baixos e toda a infra-estrutura incluída, evitando o deslocamento de material em caminhões e antenas para transmissão via satélite.

A transmissão do jogo Atlético x Cruzeiro de Belo Horizonte domingo próximo, na Baixada já utilizará a nova tecnologia. A Embratel instalou na Arena uma completa infra-estrutura para transmissão de TV digital de alta qualidade, ligando o estádio atleticano, diretamente e em tempo integral, à Plataforma de TV Digital da Embratel. Assim, da mesma forma que qualquer evento na Arena pode ser transmitido para o Brasil e para o mundo, qualquer evento em qualquer parte do mundo pode ser transmitido direto para a Arena, que poderá ter telões de alta resolução para maior conforto do público. Isto equivale a vislumbrar a possibilidade futura de transmissão de jogos do Atlético que se realizem noutras cidades no Brasil ou no mundo para a Baixada.

A plataforma de TV Digital na Arena, cuja infra-estrutura é suportada inteiramente pelo backbone de fibra ótica da Embratel, é instalada em caráter permanente. Por isto, deverá ser explorada pelo Atlético para outros eventos, como shows musicais, esportivos, jornalísticos, religiosos, entretenimentos, beneficentes, etc.

Para o Atlético, cuja administração tem sido pautada fortemente por conceitos empresariais modernos, o SmarTSport representa uma alavanca para novos negócios. O sistema possibilita uma infinidade de novos serviços a serem comercializados, otimizando o uso de suas instalações e ao mesmo tempo se integrando com sua torcida e outros públicos. Na visão do presidente do Conselho Gestor, João Fleury Rocha, o SmarTSport da Embratel coloca o Atlético na era digital, o que está perfeitamente em linha com os planos atleticanos de fazer parte do seleto grupo dos melhores clubes de futebol do mundo. “Para sermos parte efetiva do primeiro mundo, temos de utilizar tecnologia de primeiro mundo”, afirma.

Outros serviços
Além do SmarTSport, o ponto de presença da Embratel permitiu ao estádio do Atlético o acesso a inúmeras melhorias no campo das telecomunicações. Assim, o Clube passa a dispor de telefonia digital, Internet e interligação completa entre a Arena e o Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, localizado no bairro do Umbará. Outros serviços serão implementados na medida em que estes primeiros forem consolidados.

A otimização dos serviços de telecomunicações na Arena, a partir da instalação da plataforma Embratel, permitirá ao Atlético atingir um novo patamar de eficiência nas suas atividades cotidianas, mas principalmente na realização de novos negócios através da comercialização de serviços inéditos até agora.

A Embratel é a provedora de telecomunicações premium do Brasil, oferecendo uma grande variedade de serviços de telecomunicações – telefonia local e de longa distância, voz avançada, transmissão de dados em alta velocidade, internet, comunicação de dados por satélites e redes corporativas.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…