29 maio 2004 - 17h59

Atlético e Cruzeiro já fizeram duas decisões

Dos 29 jogos disputados até hoje entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, quatro foram de maior importância, pois decidiram duas competições: duas partidas pela final do Torneio Seletivo para a Copa Libertadores, em 1999, vencido pelo Furacão, e duas partidas pela decisão da Copa Sul-Minas, em 2002, conquistada pela Raposa.

Em 1999 paranaenses e mineiros, que foram eliminados no mata-mata do Campeonato Brasileiro, disputaram o Torneio Seletivo, que dava ao vencedor o direito de representar o Brasil na Copa Libertadores da América de 2000. O primeiro jogo da decisão aconteceu no dia 18 de dezembro, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Atlético venceu por 3 a 0, com três gols do atacante Lucas.

No jogo de volta, disputado no dia 21 de dezembro, no Mineirão, o Cruzeiro venceu de virada por 2 a 1, mas foi o Furacão quem conquistou o título e ficou com a vaga para a Libertadores. Os gols da Raposa foram marcados pelo atacante Alex Alves, com Adriano assinalando para o Rubro-Negro.

Em 2002 os dois times voltaram a decidir uma competição, dessa vez a Copa Sul-Minas. O primeiro jogo da decisão foi realizado no dia 5 de maio, na Arena da Baixada, e o Cruzeiro venceu por 2 a 1. Edílson e Fábio Júnior marcaram para os mineiros, enquanto Alex Mineiro descontou para os paranaenses.

No jogo de volta, dia 12, no Mineirão, o Cruzeiro confirmou o título, o seu segundo da Copa Sul-Minas, ao vencer por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín, que fazia sua despedida da Raposa.

Reportagem: Diogo Finelli



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…