O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2004 - 12h26

Bom senso recíproco

Finalmente ouço uma boa notícia acerca da disputa – descupem a sinseridade – infantil entre a diretoria (a qual muito respeito) e à torcida Os Fanáticos (a qual desaprovo). Ora, no confronto com o Santos, ficou patente o repúdio da maioria dos torcedores atleticanos quando dos insultos proliferados pela facção.

Chegou a hora de encerrar os gritos contra o Ilan (que fez gol em final de brasileiro, foi à seleção, etc.), Petraglia (sem ele o Atlético era um time de segunda linha), esquecer o nome de jogadores que doam o sangue pelo time (como forma de boicote), etc. O objetivo é incentivar. Nunca fui à Arena, Pinheirão, Couto Pereira, Estradinha, etc, para ir de contra o meu time. Se fosse para assim ser, nem sairia de casa.

Por outro lado, a diretoria que andou errando – e feio, ao insultar a facção os Fanáticos e proibir os bumbos – prefiro não entrar no mérito dos ingressos, usou de bom senso ao permitir a entrada da bateria e das bandeiras (há tempos sumidas da Arena). Mas para isso, colocou uma condição: a mudança do posicionamento da Organizada na Arena.

De sua parte, segundo matéria do próprio site FURACAO.COM, o representante da Fanáticos não pretende trocar de lugar no estádio, porque não são “fantoches” ou sei lá o quê, e ali, no anel superior da curva, a torcida “não passaria a mesma vibração”.

Ao meu ver, quer ele com isso, continuar a disputa infantil, pois no Couto Pereira, a Torcida Os Fanáticos jamais se posicionou no primeiro anel “porque lá, a torcida passa mais vibração ao time”. Ao contrário, posiciona-se no segundo anel do famigerado estádio. Entendo, portanto, sem ofensas, que deve prevalecer o bom senso entre a Fanáticos e a Diretoria. A última, já cedeu. Restam os primeiros.

Assim, todos ganharemos. Rumo ao Bi.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…