29 maio 2004 - 13h47

Opinião de Rogério Andrade

Leia abaixo a opinião de Rogério Andrade:

Bom senso e organização: golaço do Atlético

Setorização, a palavra que pode ter resolvido os problemas e conflitos entre torcida e diretoria. Fosse uma ação tomada no início, antes da precipitação do reajuste em 100%, não teríamos todo este movimento negativo que acabou ofuscando a imagem do clube e deixando o povão rubro-negro um tanto quanto assustado.

Ainda acho que um cuidado maior poderia ser tomado. Talvez de início criando apenas a cultura do setor, não obrigando o torcedor a acomodar-se em cadeira numerada, e com o decorrer do tempo, fazendo o torcedor “comprar” a idéia de cadeira numerada. Assim as coisas estariam caminhando aos poucos, com organização e planejamento a médio-longo prazo. Mas veio tudo em uma paulada só, ao menos com a revisão de valores dos setores, já sendo essa uma grande coisa. Cabe ao torcedor deixar transparecer sua satisfação e sua disciplina, aí sim, teremos um casamento perfeito, e muito em breve com os setores e numeradas já impressos no próprio cartão magnético de acesso ao nosso maravilhoso estádio.

Na divulgação da setorização e dos valores a serem praticados, tive de imediato a sensação de que o clube finalmente havia tomado o rumo certo, e em comentário com o amigo Ricardo Campelo diante de sua perfeita opinião sobre entendimento entre as partes, arrisquei dizer que a Arena lotaria no próximo domingo. Entendo que existem torcedores que possuem condições de pagar o valor de trinta reais, preocupando-se com a segurança, bem estar e comodidade ao assistir os jogos. Foi assim contra o Figueirense, jogo em que quase dois mil torcedores pagaram este valor e concentraram-se na reta da Getúlio Vargas.

Sou capaz de arriscar que não sobrará ingressos de trinta reais. Por conseqüência da setorização, temos a diminuição da carga de ingressos a quinze reais, e torcedores assíduos obrigam-se a garantir seus lugares com antecedência. Com relação à polêmica dos valores dos ingressos, acredito que finalmente chegamos a um consenso, principalmente sobre o que envolve custos, pois essa é a pedra maior no sapato da grande maioria dos torcedores.

Creio, com a excelente idéia da setorização da grande baixada, que agora é definitivamente o “momento da paz”. É hora de fazer reinar na Arena a grande bandeira branca, esquecer de uma vez por todas os fatos que nos intrigaram (não os homens), e fazer de tudo isso um grande movimento entre os grandes atleticanos, lançando novamente o Atlético às primeiras colocações na tabela, pois lá é o nosso lugar.

Arena lotada e time embalado, realmente não tenho mais dúvidas de que domingo será uma bela festa, de cores, de harmonia, de alegria e de muito barulho nas arquibancadas. Merecemos comemorar essa grande conquista com mais uma vitória do Atlético. Agora sim, todos os ventos sopram a favor do furacão.

Bom jogo a todos.

Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…