29 maio 2004 - 18h57

Preocupação defensiva contra o Cruzeiro

Cinco gols sofridos em sete rodadas. Esse retrospecto garante ao Atlético a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, empatado com São Caetano, Palmeiras e Internacional.

A estatística é melhor ainda quando considerados os jogos em que Marinho e Fabiano atuaram juntos. Foram quatro partidas e apenas um gol, justamente na primeira delas (contra o Coritiba). Para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, o técnico Levir Culpi confia nesta dupla, mas prefere ter cautela.

Informado de que o Cruzeiro pode começar a partida com três atacantes, Levir deve escalar Rogério Corrêa para reforçar a marcação atleticana. O antigo capitão da equipe foi elogiado pelo técnico, que gosta de sua velocidade e de sua saída de bola. Rogério se machucou durante a semana, mas participou do jogo de sábado e ficará à disposição do treinador. Caso as dores o impeçam de jogar, Igor pode receber uma nova oportunidade de começar jogando.

A opção de Levir por jogar com três zagueiros implicará na ida de Washington para o banco de reservas. Ele ficará como opção para o segundo tempo, podendo se juntar a Dagoberto e Ilan ou substituir um dos dois. Com isso, as únicas diferenças do time em relação ao jogo contra o Corinthians serão a ausência do meia Fernandinho e a troca de Bruno Lança por Alan Bahia.

Alan, aliás, volta ao time com moral. Recuperado do cateterismo, ele voltou imediatamente ao time titular, mesmo após a boa atuação de Bruno contra o Corinthians, demonstrando total confiança da comissão técnica em seu futebol.

Cruzeiro

O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, chega ao jogo animado com a contratação de Emerson Leão. Ele dirigiu o time pela primeira vez na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e fará seu primeiro jogo fora de casa. A presença do técnico, que alterou a rotina do clube, será uma compensação pelos vários desfalques.

Quatro titulares não poderão jogar: meia Alex e o zagueiro Cris, servindo à Seleção Brasileira, o volante Maldonado, na Seleção do Chile, e o meia Wendell, contundido. Leão promoverá a estréia do atacante chileno Tapia, que jogará ao lado de Dudu, artilheiro do Brasileiro e Jussiê, mais recuado.

8ª rodada – Brasileiro – (30/05/04) – Atlético x Cruzeiro
L: Arena da Baixada; H: 18h; A: Carlos Eugênio Simon (RS).

ATLÉTICO: Diego; Raulen, Marinho, Fabiano, Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia, William e Jadson; Ilan e Dagoberto. T: Levir Culpi.

CRUZEIRO: Artur; Maicon, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Leandro; Bruno Quadros, Jardel e Martinez; Jussiê, Dudu e Tapia. T: Emerson Leão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…