O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 maio 2004 - 12h29

Ressurgindo das cinzas

Parece que o período de turbulências iniciado após o título brasileiro de 2001 e culminado com os últimos acontecimentos envolvendo torcedores e diretoria está chegando ao fim. Não falo isso pelo Atlético ter humilhado o Corinthians no Pacaembu; a vitória foi decorrente de uma normalidade em um jogo no qual um time possuía objetivo e estratégia definidos, contra outro, marcado pela desunião e desestruturação administrativa.

Percebo no Atlético um time com verdadeiros potenciais, pois Levir é competente o bastante para fazer com que o jogador alcance o máximo da sua técnica. Mario Sérgio era o oposto, retirava Jadson de campo para tentar provar que o seu conhecimento “tático” era o suficiente para ganhar de qualquer adversário. Não conseguiu ganhar nem do Coritiba, o qual começa a demonstrar sua verdadeira qualidade nesse campeonato.

O ditado diz que “na crise, se cresce”. Creio que nós, atleticanos, amadurecemos muito nesses últimos tempos, suportando resultados inglórios e injustiças contra a nossa paixão. Por outro lado, isso uniu mais a torcida, passamos a valorizar melhor o nosso espaço, nossas cores, nossa bandeira. Entrar na baixada depois de todo esse desgastante episódio resgatou a cidadania atleticana, o sentimento de pertencer e ter algo dentro de si, que é esse sentimento passional que temos pelo Furacão.

Felizmente, aos poucos a diretoria e a torcida começam a entrar em entendimento. No próximo jogo contra o Cruzeiro voltaremos a sentir aquele frio na barriga quando entramos pelos corredores da Arena e nos deparamos com nossa torcida “fervendo o caldeirão”, com sua bateria e suas faixas. Comecei a sentir isso ainda criança, no colo do meu pai, na velha Baixada e quero poder continuar esta saga.

A nova setorização da Arena, ao meu ver, é bastante democrática, pois a maioria das cadeiras continuará a custar R$ 15. Existirão lugares para todos os gostos e bolsos, assim como nos teatros.

A diretoria recuou e devemos enaltece-la por isso. Críticas devem ser feitas sim, mas também devemos reconhecer os méritos. Se o erro existiu, isso ficou no passado: agora o que importa é o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…