Batucada deu o ritmo da vitória
Exatamente quinze minutos antes da partida entre Atlético Paranaense e Cruzeiro começar, a bateria da Torcida Organizada Os Fanáticos voltou a dar o ritmo nas arquibancadas. Era o prenúncio de uma noite de festa para todos os atleticanos que compareceram ao Estádio Joaquim Américo. E sob as batidas dos bumbos e repiques, o Rubro-negro respondeu e venceu a Raposa pelo placar de 3 a 1. Washington (dois gols) e Dagoberto foram os donos da bela festa e do bom futebol apresentado pelo Atlético, que já é o quarto colocado do Brasileirão.
O técnico Levir Culpi armou o time com três zagueiros e dois atacantes. A novidade foi a exclusão de Ilan para a entrada de Dagoberto, que, ao lado de Washington, comandou o time. Na zaga, Rogério Corrêa entrou ao lado de Marinho e Fabiano.
Apesar de dominar o primeiro tempo, foram poucas as chances criadas pelo Furacão. O Cruzeiro não assustou o goleiro Diego, mas o time mineiro tinha um bom toque de bola e por alguns instantes chegou a ganhar o meio-campo.
O primeiro gol da partida saiu pouco antes do intervalo. O zagueiro Fabiano fez um belo lançamento na esquerda, Dagoberto passou por três marcadores, cortou para o centro da área e chutou no cantinho de Artur.
Com a vitória parcial, o time voltou para o segundo tempo com o mesmo esquema tático. E deu certo. Logo aos sete minutos, Washington recebeu na grande área, deu o giro no zagueiro e marcou o segundo do Atlético. A zaga do Cruzeiro jogava aberta e não conseguia parar Jadson e Dagoberto, que puxavam contra-ataques fantásticos. Em outra jogada assim, o Rubro-negro fez o terceiro. Jadson e Washington fizeram uma excelente tabelinha. A bola ficou fácil para o “Coração Valente” da torcida marcar o gol mais bonito da noite.
Com 3 a 0 no placar o Atlético passou a jogar com desatenção e abriu espaços no meio para o Cruzeiro atacar. Aos 26 minutos, em bola alçada na área, Lima fez de cabeça o único gol dos mineiros.
Cauteloso, Levir Culpi tirou a dupla de atacantes titular para as entradas de Bruno Lança e Ilan. A marcação foi fortalecida e o Cruzeiro não conseguiu mais chegar ao gol de Diego.
Depois de vencer a Raposa, o Furacão só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 13 de junho, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
|
||||||||