Ricardo Teixeira cita Arena como exemplo
Para o presidente da CBF, Ricardo Terra Teixeira, a Arena da Baixada é um exemplo de bom estádio brasileiro. O dirigente elogiou a estrutura do Atlético Paranaense em evento realizado na manhã desta segunda-feira na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo.
A Amcham está promovendo o evento denominado “Financiamento, Retorno e Oportunidades nos Negócios do Esporte no Brasil”, que visa a debater os mecanismos de financiamento mais eficientes para a indústria esportiva.
A participação do presidente da CBF foi gravada em vídeo e exibida na abertura do congresso. “Infra-estrutura esportiva não é obstáculo para realizarmos a Copa do Mundo no Brasil. Temos bons estádios, como a Arena da Baixada, por exemplo”, afirmou Ricardo Teixeira, que também ressaltou a inviabilidade do Maracanã.
Mauro Holzmann
Quem também participou do evento da Amcham foi Mauro Roberto Holzmann, diretor de marketing do Atlético e do Clube dos Treze. Ele particiou do painel “Modelos de Financiamento – Merchadising, Bilheteria, Patrocínio e Direitos de Transmissão”, ao lado de Hermán Garcia, Eduardo Zebini e Erich Beting.
Durante esta segunda-feira, também estão previstas palestras de Peter Silva (presidente da FBA), Carlos Arthur Nuzman (presidente do COB) e Agnelo Queiroz (ministro dos Esportes).
Colaboração: Paulo Beira