O Clube Atlético Paranaense terá, a partir de oito de junho, visitantes ilustres no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi. Dando continuidade ao projeto de internacionalização do clube, a empresa Delima Soccer, representante do Atlético nos Estados Unidos, trará uma delegação de 20 americanos para fazer um intercâmbio no Rubro-Negro. Entre as 20 pessoas, 15 delas são jogadores de linha, dois são goleiros e três são técnicos. Os jogadores têm idade entre 14 e 20 anos.
Na delegação que chega na próxima terça-feira, algumas pessoas já conhecem bem o Rubro-Negro. São os casos dos atletas Jerome Goehring, Nick Fulmer e Trevor House. Enquanto Jerome e Trevor estarão pela segunda vez consecutiva no Atlético, Nick virá pelo terceiro ano seguido.
Estão programados dois treinamentos diários, dois jogos semanais contra as Escolinhas do Atlético, visitas a Arena da Baixada e passeios por Curitiba. O tempo de estadia dos integrantes da delegação deve variar entre sete a 40 dias. Até a segunda semana de agosto outros grupos devem chegar ao CT, já que o período ainda coincidirá com as férias escolares dos Estados Unidos.
Segundo o supervisor científico do Atlético, Oscar Amauri Erichsen, o clube está recebendo várias delegações internacionais por possuir um excelente nível técnico em todos os níveis das categorias de base. O objetivo é fazer com que o CT seja auto-suficiente. A qualidade técnica do Atlético os atrai e nesse ponto ganhamos da concorrência. Porque os jogadores podem acompanhar e treinar com atletas de Seleção Brasileira. Temos nos juniores o Evandro e o Anderson Aquino, nos juvenis temos o Ricardo e o Luis Fernando e nos infantis temos o Gerônimo, afirmou o supervisor científico.
Para a segunda quinzena de julho estão programadas as chegadas de times fechados dos Estados Unidos e também do Japão.