2 jun 2004 - 19h03

Atlético receberá americanos no CT do Caju

O Clube Atlético Paranaense terá, a partir de oito de junho, visitantes ilustres no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi. Dando continuidade ao projeto de internacionalização do clube, a empresa Delima Soccer, representante do Atlético nos Estados Unidos, trará uma delegação de 20 americanos para fazer um intercâmbio no Rubro-Negro. Entre as 20 pessoas, 15 delas são jogadores de linha, dois são goleiros e três são técnicos. Os jogadores têm idade entre 14 e 20 anos.

Na delegação que chega na próxima terça-feira, algumas pessoas já conhecem bem o Rubro-Negro. São os casos dos atletas Jerome Goehring, Nick Fulmer e Trevor House. Enquanto Jerome e Trevor estarão pela segunda vez consecutiva no Atlético, Nick virá pelo terceiro ano seguido.

Estão programados dois treinamentos diários, dois jogos semanais contra as Escolinhas do Atlético, visitas a Arena da Baixada e passeios por Curitiba. O tempo de estadia dos integrantes da delegação deve variar entre sete a 40 dias. Até a segunda semana de agosto outros grupos devem chegar ao CT, já que o período ainda coincidirá com as férias escolares dos Estados Unidos.

Segundo o supervisor científico do Atlético, Oscar Amauri Erichsen, o clube está recebendo várias delegações internacionais por possuir um excelente nível técnico em todos os níveis das categorias de base. “O objetivo é fazer com que o CT seja auto-suficiente. A qualidade técnica do Atlético os atrai e nesse ponto ganhamos da concorrência. Porque os jogadores podem acompanhar e treinar com atletas de Seleção Brasileira. Temos nos juniores o Evandro e o Anderson Aquino, nos juvenis temos o Ricardo e o Luis Fernando e nos infantis temos o Gerônimo”, afirmou o supervisor científico.

Para a segunda quinzena de julho estão programadas as chegadas de times fechados dos Estados Unidos e também do Japão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…