2 jun 2004 - 19h03

Atlético receberá americanos no CT do Caju

O Clube Atlético Paranaense terá, a partir de oito de junho, visitantes ilustres no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi. Dando continuidade ao projeto de internacionalização do clube, a empresa Delima Soccer, representante do Atlético nos Estados Unidos, trará uma delegação de 20 americanos para fazer um intercâmbio no Rubro-Negro. Entre as 20 pessoas, 15 delas são jogadores de linha, dois são goleiros e três são técnicos. Os jogadores têm idade entre 14 e 20 anos.

Na delegação que chega na próxima terça-feira, algumas pessoas já conhecem bem o Rubro-Negro. São os casos dos atletas Jerome Goehring, Nick Fulmer e Trevor House. Enquanto Jerome e Trevor estarão pela segunda vez consecutiva no Atlético, Nick virá pelo terceiro ano seguido.

Estão programados dois treinamentos diários, dois jogos semanais contra as Escolinhas do Atlético, visitas a Arena da Baixada e passeios por Curitiba. O tempo de estadia dos integrantes da delegação deve variar entre sete a 40 dias. Até a segunda semana de agosto outros grupos devem chegar ao CT, já que o período ainda coincidirá com as férias escolares dos Estados Unidos.

Segundo o supervisor científico do Atlético, Oscar Amauri Erichsen, o clube está recebendo várias delegações internacionais por possuir um excelente nível técnico em todos os níveis das categorias de base. “O objetivo é fazer com que o CT seja auto-suficiente. A qualidade técnica do Atlético os atrai e nesse ponto ganhamos da concorrência. Porque os jogadores podem acompanhar e treinar com atletas de Seleção Brasileira. Temos nos juniores o Evandro e o Anderson Aquino, nos juvenis temos o Ricardo e o Luis Fernando e nos infantis temos o Gerônimo”, afirmou o supervisor científico.

Para a segunda quinzena de julho estão programadas as chegadas de times fechados dos Estados Unidos e também do Japão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…