2 jun 2004 - 0h40

Corinthians é punido e perde mando de jogo

O STJD reservou emoções diferentes para os torcedores do Timão na noite desta terça-feira. Em função das invasões de campo na goleada sofrida diante do Atlético, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe foi punida com a perda de um mando. No entanto, dois jogadores envolvidos na confusão após a partida frente ao Vitória foram absolvidos.

O goleiro Fábio Costa e o volante Fabinho foram acusados de terem ofendido ao árbitro Alício Pena Júnior no jogo em que o Timão empatou com o Vitória por 1 a 1, no Barradão. Este resultado significou a eliminação da equipe da Copa do Brasil. Inconformados com um suposto pênalti não marcado no final da partida, os jogadores teriam se excedido nas reclamações. Como punição, ambos terão que pagar 300 cestas básicas.

No outro julgamento da noite, o tribunal não foi tão conivente, mas impôs uma punição que ainda pode ser considerada branda. Com a perda do mando, o Corinthians terá que enfrentar o Flamengo a pelo menos 150km da capital paulista. A partida ocorre no dia 20 de junho, depois dos compromissos da seleção pelas Eliminatórias. O time do Parque São Jorge ainda terá que desembolsar uma multa de R$ 50 mil para a CBF.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…