4 jun 2004 - 21h27

Clube quer Escola de Futebol em Maringá

O Clube Atlético Paranaense busca um parceiro para a criação de uma Escola de Futebol, em Maringá, na região norte do estado. Hoje, o clube tem 17 escolas, em 15 cidades do Paraná. São 604 alunos, de seis a 17 anos, inscritos em seis diferentes categorias. Todos recebem preparação específica para a prática do futebol, com professores de Educação Física preparados pelo próprio Atlético.

As escolinhas são uma oportunidade para crianças e adolescentes do interior aprenderem a jogar futebol com uma metodologia preparada cientificamente. O objetivo não é exclusivamente a formação de jogadores profissionais, mas a iniciação destas crianças na prática esportiva, em busca de uma vida mais saudável. As escolas também ajudam na divulgação da marca do Atlético e aumentam o número de torcedores no estado. As aulas também são abertas meninas a partir dos 12 anos de idade.

Aos parceiros, o Atlético oferece treinamento e reciclagem para os professores, assessoria de marketing, fornece também material administrativo para o funcionamento da escola e todo o material de treino, produzido pela UMBRO, patrocinadora do clube. O Atlético ainda mantém uma rotina periódica de supervisão da metodologia de ensino aplicada pela escola, trabalho foi por profissionais habilitados pelo clube.

Para dar início a uma Escola de Futebol do Atlético Paranaense, os interessados têm que disponibilizar a estrutura física para o seu funcionamento. O espaço deve contar com campo de futebol, vestiário, almoxarifado e secretaria. Também ficam sob responsabilidade do conveniado a contratação de 02 (dois ) professores de educação física e uma secretária administrativa, além da manutenção de toda a estrutura.

Os alunos que se destacam nas escolinhas do clube, espalhadas pelo estado, são levados a Curitiba, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi. Lá, eles participam de testes nas categorias de base do Atlético. Caso mostrem um bom desempenho, eles podem vir a fazer parte do elenco do clube no futuro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…