4 jun 2004 - 21h27

Clube quer Escola de Futebol em Maringá

O Clube Atlético Paranaense busca um parceiro para a criação de uma Escola de Futebol, em Maringá, na região norte do estado. Hoje, o clube tem 17 escolas, em 15 cidades do Paraná. São 604 alunos, de seis a 17 anos, inscritos em seis diferentes categorias. Todos recebem preparação específica para a prática do futebol, com professores de Educação Física preparados pelo próprio Atlético.

As escolinhas são uma oportunidade para crianças e adolescentes do interior aprenderem a jogar futebol com uma metodologia preparada cientificamente. O objetivo não é exclusivamente a formação de jogadores profissionais, mas a iniciação destas crianças na prática esportiva, em busca de uma vida mais saudável. As escolas também ajudam na divulgação da marca do Atlético e aumentam o número de torcedores no estado. As aulas também são abertas meninas a partir dos 12 anos de idade.

Aos parceiros, o Atlético oferece treinamento e reciclagem para os professores, assessoria de marketing, fornece também material administrativo para o funcionamento da escola e todo o material de treino, produzido pela UMBRO, patrocinadora do clube. O Atlético ainda mantém uma rotina periódica de supervisão da metodologia de ensino aplicada pela escola, trabalho foi por profissionais habilitados pelo clube.

Para dar início a uma Escola de Futebol do Atlético Paranaense, os interessados têm que disponibilizar a estrutura física para o seu funcionamento. O espaço deve contar com campo de futebol, vestiário, almoxarifado e secretaria. Também ficam sob responsabilidade do conveniado a contratação de 02 (dois ) professores de educação física e uma secretária administrativa, além da manutenção de toda a estrutura.

Os alunos que se destacam nas escolinhas do clube, espalhadas pelo estado, são levados a Curitiba, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi. Lá, eles participam de testes nas categorias de base do Atlético. Caso mostrem um bom desempenho, eles podem vir a fazer parte do elenco do clube no futuro.



Últimas Notícias