4 jun 2004 - 9h55

Coluna: Juliano Ribas e a Baixada

O colunista Juliano Ribas escreve sobre a Baixada servir de modelo para outros estádios do Brasil e comenta sobre a possibilidade do Caldeirão receber jogos na Copa de 2014:

“Cai definitivamente o modelo de futebol anos 60 e 70: monumentais estádios apinhados de gente e com pouca segurança. Imagens de pessoas despencando de alambrados rompidos começam a virar coisa do passado. Mais do que a valorização do espetáculo, é também a valorização do indivíduo. Da vida. O Atlético nº1, o verdadeiro, o Clube Atlético Paranaense, puxou a fila da evolução no Brasil. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, reconheceu isso e transformou a Arena da Baixada, nosso querido território, em símbolo da propaganda pró Brasil 2014.”

Clique aqui e leia o texto na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…