Morais participará da intertemporada
O meia Morais, anunciado como reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro, viajará com a delegação do clube para a cidade de Águas de Lindóia, onde o Rubro-negro realizará uma intertemporada.
O contrato de Morais com o Atlético ainda não foi registrado na CBF, o que impede que ele dispute jogos oficiais pelo clube. A diretoria está envidando esforços para resolver o conflito surgido após a alegação do Cruzeiro de que possui um pré-contrato com o atleta.
O time mineiro enviou esse documento à CBF nesta semana, mas também não poderá contar com Morais. O pré-contrato estabelece o acerto entre clube e jogador, mas prevê expressamente que só terá efeitos com uma autorização liberatória da Portuguesa Santista, que detém os direitos federativos de Morais.
Como a Portuguesa não liberou Morais para o Cruzeiro, o clube não conseguirá obter o registro e a liberação do atleta, que pretende continuar no Atlético. O time santista já autorizou a transferência do meia para o Furacão.
A situação deverá ser resolvida nos próximos dias. Até lá, o atleta seguirá treinando para adquirir forma física ideal, já que não disputa uma partida há mais de três meses.