11 jun 2004 - 16h21

Há 6 anos, Atlético era Campeão Paranaense

11 de junho de 1998. Há exatos seis anos o Atlético vencia o Coritiba por 2 a 1 e erguia a taça de Campeão Paranaense. Um título que premiou a melhor equipe da competição, dona da melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa e com o artilheiro Tuta, com 19 gols. Em 31 jogos, o rubro-negro venceu 23, empatou 6 e perdeu apenas 2, com aproveitamento de 80,64%, marcando 71 gols e sofrendo 22. O time, que na época era comandado pelo técnico Abel Braga, era formado por valores como Adriano, Kelly, Gustavo e Warley.

Na série final contra o Coritiba, o Atlético empatou o primeiro jogo por 1 a 1, no Couto Pereira, e goleou o rival no segundo confronto, no Pinheirão, por 4 a 1. No último jogo decisivo, um Pinheirão superlotado com 44.475 pagantes (recorde de público no estádio) viu uma grande festa em vermelho e preto.

Para dar uma pitada de dramaticidade na conquista, aos 35 minutos o árbitro Oscar Roberto de Godoy marcou pênalti para o Coritiba. Mas, na cobrança, o goleiro Régis chutou para fora. A partir daí, o Atlético acertou os ânimos e, quatro minutos depois, abriu o placar com um belo chute de Dedé: 1 a 0 para o Furacão. Aos 7 minutos do segundo tempo, a confirmação do título, com gol de Wilson. Aos 40’, o Coritiba diminuiu com Sandoval. Mas a festa, o título do Estadual de 1998 já tinha dono. Depois de um jejum de oito anos, a taça de campeão paranaense foi parar na Baixada.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…