15 jun 2004 - 11h11

Atlético é o melhor fora de casa

A derrota no último domingo contra o Flamengo não tirou o Atlético da primeira colocação somando-se apenas os jogos fora de casa. Em cinco partidas longe da Arena da Baixada o Rubro-negro conseguiu sete pontos, o mesmo que Figueirense, São Paulo e Ponte Preta, só que o Furacão leva vantagem nos critérios de desempate.

Até a nona rodada o Atlético conseguiu, fora de casa, duas vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou oito gols, sofreu quatro e tem um aproveitamento de 46.7%.

Esse retrospecto é bem diferente do Campeonato Brasileiro de 2003. No ano passado o Rubro-negro demorou quase cinco meses, desde a largada da competição, para vencer distante de Curitiba. A vitória só veio no dia 16 de agosto, no Mineirão, contra o Atlético Mineiro. A segunda vitória só viria acontecer contra o Corinthians, no fim de outubro, no Pacaembu. Depois disso, o Rubro-negro ainda venceu o Bahia, que acabou sendo rebaixado.

Em casa

O Atlético já jogou quatro partidas na Arena da Baixada neste Brasileirão. Venceu duas, empatou uma e perdeu outra. O aproveitamento é de 58,3%. Criciúma, Internacional e Cruzeiro, com 86,7% de aproveitamento, são os melhores times caseiros.

Se vencer o Vitória, no próxmo sábado, o rendimento atleticano vai chegar a quase 70% e, além de conquistar os três pontos, o clube dará um bom salto na classificação, encostando nos líderes do campeonato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…