22 jun 2004 - 21h00

Morais pode ser suspenso por até um ano

O meia Morais, mais recente reforço do Atlético para o Campeonato Brasileiro, pode ser suspenso pelo STJD antes mesmo de fazer sua estréia com a camisa rubro-negra. Segundo o Lance!, Morais foi denunciado pelo Departamento de Registros da CBF perante o STJD.

O jogador estaria sendo denunciado por descumprimento do artigo 218 do CBJD por ter assinado contrato com dois clubes (Atlético e Cruzeiro). Confira a redação do dispositivo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:

Art. 218. Firmar o atleta profissional contratos de trabalho com duas ou mais entidades de prática desportiva, por tempo de vigência sobrepostos, levados a registro.
PENA: suspensão de 120 (cento e vinte) a 360 (trezentos e sessenta) dias.

Morais ainda não comentou o assunto. Tampouco a diretoria do Atlético se manifestou. Apesar disso, a linha de defesa deverá seguir o fato de que o contrato de Morais com o Cruzeiro só passaria a gerar efeitos após autorização formal da Portuguesa Santista, fato que não ocorreu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…