23 jun 2004 - 20h51

Atlético traz lateral Flavinho para testes

O Atlético anunciou que o lateral-direita Flavinho passará por um período de testes no clube. O jogador chegará amanhã em Curitiba e se apresentará ao técnico Levir Culpi no CT do Caju. Ele ficará treinando durante alguns dias até que possa ser avaliado pela comissão técnica.

Caso seja aprovado, Flavinho será contratado para suprir a carência da lateral-direita, principal deficiência do elenco atleticano. Flavinho atuava pelo Glória, de Vacaria (RS), que foi terceiro colocado do Campeonato Gaúcho deste ano. Segundo a imprensa gaúcha, também estavam interessados no jogador o Grêmio, o Internacional de Santa Maria e um time mexicano, cujo nome não foi revelado.

Quem é Flavinho

Flávio Conceição de Oliveira, o Flavinho, é um atleta relativamente experiente. A três meses de completar 29 anos, o lateral-direita iniciou sua carreira no Glória, de Vacaria. Teve passagens rápidas pelo Flamengo e pelo Guarani. Jogou com destaque no Avaí, em 2000 e no Vila Nova, em 2002, tendo disputado duas vezes a Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, retornou ao Glória, clube onde foi revelado. Teve uma bela participação no Gauchão. A equipe só foi eliminada pelo Internacional (que viria a ser campeão) e ainda assim na disputa de pênaltis. A reportagem da partida publicada pelo jornal Zero Hora destacou a atuação de Flavinho, que marcou um gol na prorrogação.

“O armador Toto e o lateral-direito (sic) Flavinho tomaram conta da partida. O primeiro comandou o meio-campo. E o segundo desfilou pelo lado do campo com graça e leveza”, afirma o texto, de autoria do repórter Diogo Olivier.

As principais qualidades de Flavinho são o apoio ao ataque e as cobranças de faltas.

Ficha técnica

Nome: Flávio Conceição de Oliveira
Data de nascimento 18/10/1975
Clubes em que jogou: Glória, Flamengo, Guarani, Caxias-RS, Avaí, Pelotas, Vila Nova e Ulbra



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…