27 jun 2004 - 21h56

Para Levir, vitória garante estabilidade

O técnico Levir Culpi observou que a vitória do Atlético sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0 foi fundamental para não gerar uma crise no ambiente rubro-negro. Segundo ele, o time não atuou mal nas derrotas para o Flamengo e para o Vitória, mas mesmo assim uma crise poderia ser iniciada caso fosse derrotado pela terceira vez consecutiva.

Confira as principais declarações do técnico na entrevista coletiva:

ESQUEMA TÁTICO
“Nós iniciamos a partida em um 4-4-2, com dois volantes, o Fabiano e o Bruno. Nesse esquema, os laterais têm de fazer as coberturas dos dois atacantes adversários. Depois nós mudamos para o 3-5-2 e ficou mais fácil, porque daí lateral marca lateral. Isso melhorou o time e decidimos o jogo em uma jogada individual brilhante do Washington”.

EQUILÍBRIO
“Este Brasileiro está muito equilibrado. Basta ver que nenhuma equipe apresenta regularidade desde o início do campeonato. Então, o importante é você obter bons resultados e hoje nós conseguimos isso”.

ARBITRAGEM
“O Atlético foi tremendamente prejudicado nas últimas três partidas. Hoje mesmo eu achei o critério dos cartões rídiculo e tive a ponto de substituir jogadores por causa disso”.

ESTABILIDADE
“Aqui ninguém valoriza o trabalho, o importante é o resultado. Então, no Brasil a solução é ganhar para estabilizar. Por isso, a vitória foi importante para a gente hoje”.

SEQÜÊNCIA
“Nós teremos uma seqüência de jogos em Curitiba, então é uma grande possibilidade para a gente chegar na ponta do campeonato. Vamos jogar aí quatro jogos seguidos em Curitiba, temos de aproveitar”.

ADRIANO
“Esse é um reforço de peso. Ele traz muita qualificação para o elenco e isso é fundamental. De agora em diante, a equipe vai perder sempre dois ou três jogadores por contusão ou cartões. Então, é importante ter um grupo forte. O jogador precisa de uns cinco ou seis jogos para encaixar, para pegar o ritmo. Então, o Adriano precisa de um tempinho para entrar naquela boa forma”.

TRABALHO
“Você começa a ganhar o jogo durante a semana. A nossa semana foi muito bem trabalhada. Esse era um jogo-chave para a gente vencer, pois três derrotas consecutivas seria muito díficil para a torcida aceitar”.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…