30 jun 2004 - 0h20

Kléber troca o Tigres pelo Veracruz

O ex-atleticano Kléber foi vendido pelo Tigres ao Veracruz, do México. O atacante maranhense foi contratado pelo Atlético em 1999 e jogou no clube até 2002. Com 124 gols marcados, Kléber é o terceiro maior artilheiro da história atleticana, atrás apenas dos meias Sicupira e Jackson.

Depois de conquistar o tricampeonato paranaense e o Brasileirão de 2001, Kléber encerrou seu ciclo no Atlético no final de 2002, quando foi negociado definitivamente com o Tigres. Logo em seguida, seu companheiro de ataque Alex Mineiro foi emprestado ao mesmo clube.

Apesar de marcar alguns gols pelo time mexicano, acabou se envolvendo em algumas polêmicas. Atrasou-se em todas as reapresentações após as férias. Por isso, irritou os dirigentes do Tigres, que acabaram por negociá-lo. De todo modo, ele permanecerá no México, ainda que tenha manifestado seu interesse em voltar ao Brasil.

Veracruz

O Club Deportivo Veracruz foi fundado em 1943. Os “Tiburones Rojos” (ou “Tubarões vermelhos”) orgulham-se do seu estádio, o Luis “Pirata” de la Fuente, cujo nome é uma homenagem a um ex-jogador do time. No momento, o Veracruz ocupa a 17° colocação do Torneo Clausura, que é disputado por 20 times. O Tigres, antigo clube de Kléber, é o 13°.

O Veracruz já contratou oito jogadores neste período de contratações. Os mais importantes são Kléber e o também atacante Cuauhtémoc Blanco, grande astro da Seleção Mexicana.

Kléber será o segundo atleticano a defender a camisa do Veracruz. O primeiro foi o zagueiro Alfredo, filho de Caju e eleito para a Seleção dos 80 Anos do Atlético pela Furacao.com.

Colaboração: Marcelo Issao Utime



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…