1 jul 2004 - 18h40

Pingo foi testado na lateral-direita

Visando à partida contra o Juventude, no sábado, o técnico Levir Culpi comandou mais um coletivo na tarde desta quinta-feira, no CT do Caju. A novidade ficou por conta da escalação do jogador Pingo no lugar de Raulen, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Minha posição de origem é a de volante, mas já atuei em várias posições. Estou tranqüilo, vou atuar como o Levir quiser e tenho a certeza de que vamos jogar muito bem”, afirmou o jogador. O titular do camisa 2, Raulen, também é volante originalmente.

Indagado sobre a preferência em relação aos esquemas táticos, Pingo disse que prefere atuar no 3-5-2. “Hoje testamos as duas maneiras, mas prefiro o esquema com três zagueiros porque me dá maior liberdade em jogar do meio para a frente. Todos aqui sabem o que têm que fazer e com certeza iremos fazer mais três pontos”, opinou.

No primeiro tempo do coletivo, Levir Culpi escalou a equipe com três zagueiros e a presença de Pingo na lateral-direita. Em seguida, sacou o zagueiro Rogério Corrêa para promover a entrada do meia Adriano, afastado do time titular desde as primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Amanhã será realizado um treino recreativo e a divulgação da equipe ocorrerá somente minutos antes da partida contra o Juventude.



Últimas Notícias