3 jul 2004 - 18h39

Juvenis: Atlético goleia e é campeão estadual

O Atlético goleou o União Bandeirante por 4 a 1 e sagrou-se campeão paranaense de juvenis de 2004. A partida foi disputada na preliminar do jogo entre Atlético e Juventude, cujo marcador curiosamente foi o mesmo: 4 a 1 para o Furacão. A campanha atleticana foi sensacional: 11 vitórias em 15 jogos e apenas uma derrota, com 56 gols marcados e 15 sofridos.

Depois do empate sem gols no primeiro partida, em Bandeirantes, o Atlético iniciou o jogo de hoje preparado para não deixar o título escapar jogando em casa, na Arena da Baixada. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Ricardinho abriu o marcador. Sete minutos depois, o zagueiro André marcou o segundo, de cabeça.

Aos 19, o mesmo André cometeu pênalti. O zagueiro Beto cobrou bem e descontou. O Atlético teve a chance de ampliar aos 29, mas Ricardinho perdeu um pênalti. Aos 35, o capitão Saimon marcou um golaço. Na etapa final, Ricardinho se redimiu e marcou em cobrança de pênalti. Nos últimos minutos, o zagueiro Marcão foi expulso, mas o Atlético manteve o resultado mesmo com um jogador a menos.

O técnico Marquinhos Benatto escalou a seguinte equipe: João Carlos; Saimon, André, Marcão e Rodrigo Crasso (Diego); Paulinho, Dudu, Pará e Lambari; Ricardinho (Vinícius) e Henrique (Fernando Mineiro).

Depois do final da partida, o capitão Saimon recebeu o troféu de campeão das mãos do ex-jogador Nivaldo, supervisor das categorias de base da FPF. Ricardinho recebeu o troféu de artilheiro do campeonato, com 18 gols, entregue pelo jornalista Jorge Luiz Silva, da Tribuna do Paraná.

Os jogadores comemoram com muita festa, especialmente com o técnico Marquinhos e o preparador físico Jean Lourenço. Clique aqui para ver as fotos da conquista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…