3 jul 2004 - 11h44

Manchetes atleticanas deste sábado

Atlético faz hoje 1.ª da seqüência caseira
O Atlético inicia hoje a sua maratona de nove partidas em julho de olho na ponta do campeonato brasileiro. São apenas quatro pontos de diferença para o líder Figueirense e, se o fator Arena voltar a pesar a favor do rubro-negro, são grandes as chances de o time da Baixada voltar a ser o número um da competição. [Leia mais].

 

“Quero ajudar o Ilan”
“Eu peço para que a torcida compreenda o Ilan, que é um cara que nos ajuda muito. Quando eu voltei a jogar contra o Paraná, (pelo Campeonato Paranaense) ele me ajudou muito. Se eu tiver a oportunidade de retribuir, vou fazer de tudo para ajudar o Ilan a espantar essa nuvem negra”, discursa o centroavante. [Leia mais].

 

Atlético-PR recebe Juventude na Arena
Ao todo serão nove jogos disputados nesse período. Para o técnico Levir Culpi, é a chance do time subir na tabela do Campeonato Brasileiro e entrar de vez na disputa pelo título. Entretanto, o Furacão tem aproveitamento melhor, até agora, fora do que dentro de casa. [Leia mais].

 

Amor e ódio sob os olhos da torcida
Para conseguir os três pontos e os gols da vitória, o técnico Levir Culpi aposta no ataque formado por Washington e Ilan, que substitui Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entrosamento não falta para a dupla, que já atuou junta no Paraná Clube em 1999. Se a situação técnica e tática não é novidade para os dois, o momento vivido pelos jogadores é. [Leia mais].

 

Furacão quer voltar a vencer na Baixada
O Atlético pode provar que consegue ser tão eficiente frente à torcida como é fora de casa. O aproveitamento do Furacão é ligeiramente maior jogando fora de seus domínios 55% contra 45% mas o técnico Levir Culpi quer contrariar essa estatística na partida de hoje, contra o Juventude, na Arena da Baixada. [Leia mais].

 

Atlético-PR joga desfalcado
Também suspenso, o atacante Dagoberto desfalca o Atlético-PR. Ele deve ser substituído por Ilan. O time provável para a partida é: Diego; Marinho, Fabiano e Rogério Corrêa; Pingo, Bruno Lança, Fernandinho, Jádson e Marcão; Ilan e Washington. [Leia mais].

 

Atlético, de olho na liderança, pega o Juventude
A tendência é de que o esquema 3-5-2 seja mantido, embora Levir tenha testado o 4-4-2 na segunda parte do treinamento, sacando o zagueiro Rogério Corrêa para a entrada do meia Adriano. “Prefiro o esquema com três zagueiros porque me dá mais liberdade para jogar do meio para frente. Todos nós sabemos o que têm que ser feito para conquistarmos mais três pontos”, frisou Pingo. [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…