5 jul 2004 - 9h51

700 vezes Furacão

Um gol histórico. Aos 32 minutos do 2º tempo do jogo contra o Juventude, Washington fez boa jogada pela direita e tocou para Ilan, que marcou o quarto gol da goleada atleticana na partida. O gol do camisa 11 do Rubro-negro serviu para muito mais do que quebrar um jejum de dois meses e selar a paz com a torcida. Foi também o gol número 700 do Atlético na história do Campeonato Brasileiro.

Em 26 participações na principal competição do país, o Furacão disputou 549 jogos, com 195 vitórias, 163 empates e 191 derrotas. O clube já assinalou 700 gols na história do campeonato e sofreu 659. Kleber, com 50 gols entre 1999 e 2002, ocupa a liderança na artilharia rubro-negra. O jogador é também, ao lado de Alex Mineiro, o maior artilheiro atleticano em uma única edição do Brasileiro, com 17 gols em 2001. Aliás, a campanha vitoriosa de 2001 é a maior responsável pelo sucesso ofensivo do Atlético na competição. Em 31 jogos, o time marcou 68 gols – média de 2,19 por partida, a melhor do clube em Brasileiros.

No Brasileiro deste ano, o Atlético tem o quinto melhor ataque da competição, com 19 gols marcados – média de 1,5 gol por jogo. Washington é o artilheiro atleticano no campeonato, com 7 gols, seguido por Dagoberto, com 5 gols, e Jadson, com 4.

O gol número 700 do Furacão no Brasileiro teve sua pitada de conciliador. Ilan estava há 66 dias sem balançar as redes adversárias e marcou justamente o gol histórico do clube na competição. “Não foi um gol para lavar a alma e sim para somar e colocar a gente para cima da tabela”, disse. “Saio feliz do jogo, mas não empolgado”, revelou, considerando normal a pressão de parte da torcida diante de seu jejum de gols.

O que você achou dessa reportagem? Clique aqui para comentar.

Reportagem: Patricia Bahr, do Conteúdo da Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…